Notícias

Obtendo melhor eficiência na construção do perfil do solo

12/04/2017

A mobilidade do calcário no perfil do solo é muito baixa, em torno de 1 cm por ano. Aplicações de calcário na superfície do solo são eficazes desde que o solo tenha sido corrigido em algum momento em profundidade. Constatada a presença de elementos tóxicos nas raízes como Al e Mn além de pH baixo em camadas mais profundas a recomendação seria reiniciar o sistema plantio direto (Manual de Calagem e Adubação, 2016) com a aplicação de calcário e incorporação com arado e grade.

Com o Fertillus não será preciso reiniciar o plantio direto pois esta máquina descompacta o solo e consegue colocar o corretivo em subsuperfície sem promover o revolvimento do solo, qualificando assim o Sistema Plantio Direto. Utilizando corretivo de qualidade teremos um efeito muito rápido melhorando o ambiente para o crescimento das raízes das plantas, proporcionando mais absorção de nutrientes e maior volume de água a disposição.

Para obter melhor eficiência na correção de solo, é necessário que o corretivo entre em contato com o maior volume de solo possível. Pensando nesta necessidade a MONTAGNER disponibiliza o exclusivo sistema do ângulo Venturi, que direciona a pressão do ar da turbina por meio de aberturas do sulcador injetando o corretivo nas fissuras do solo, proporcionando um contato com maior volume de solo acentuando assim a sua ação.

Com o sulcador da Fertillus Sistema de Turbina, o corretivo é conduzido através de pressão positiva do AR, fazendo o calcário penetrar nas fissuras, possibilitando um íntimo contato com o solo, complexando elementos tóxicos (Al e Mn) que inibem a raiz de crescer, bem como, eleva o pH e acarretando maior eficiência dos fertilizantes e absorção dos nutrientes pelas plantas.