Empresa

CONHEÇA A MONTAGNER

A Montagner Indústria de Máquinas, focada em produtos diferenciados e de inovação na área agrícola, foi criada com base em dois projetos criados pelo engenheiro Paulo Roberto Montagner, com uma experiência profissional na criação de máquinas e implementos agrícolas de quase quarenta anos. Acreditando no potencial das concepções de Paulo Montagner, José Vilmar Maccarini, Luiz Turmina, Roberto Bergamini, Eder Jonas Pedro e Juliano Muhl decidiram em janeiro de 2017 montar uma indústria para produzir máquinas agrícolas alicerçadas nesses dois projetos. 

Com uma equipe gestora altamente qualificada, iniciou-se então a elaboração dos planos de negócios e de ação para começar o novo empreendimento. Atualmente a indústria tem 30 funcionários e capacidade mensal de produção de quarenta máquinas, que pode ser rapidamente ampliada para atender a demanda do mercado. A empresa está instalada em uma área de aproximadamente 8 mil m², sendo 2.625m² de pavilhão e 425m² de escritório, atuando, basicamente, como uma montadora de máquinas agrícolas, utilizando empresas sistemistas de Passo Fundo e da região. A linha de montagem está planejada, inicialmente, para a produção de dois tipos de produtos. A Fertillus, uma fertilizadora de solo em perfil, com três modelos, de sete, onze e quinze hastes, que estabelece uma nova categoria de máquina para descompactar e construir o solo. Foi concebida para o plantio direto e seu projeto resultou em cinco patentes requeridas. 

A Montagner Indústria de Máquinas produz também a Supera, uma plataforma de colheita de milho, de nove a vinte e quatro linhas, com diferenciais tecnológicos que evitam o desperdício de grãos no momento da colheita e que facilitam a manutenção da máquina. Esse projeto resultou igualmente em uma patente requerida. Pensando sempre em inovação tecnológica, a Montagner Indústria de Máquinas, está sempre à frente, criando produtos inovadores que atendam a toda a cadeia agrícola e as necessidades de seus clientes. Devido ao sucesso dessas duas tecnologias, que permitem aumentar a produtividade dos produtores de trigo, soja e milho, em agosto de 2017, sete meses após sua instalação, a Montagner Indústria de Máquinas e a Biotrigo Genética, líder no mercado de sementes certificadas de trigo na América Latina, uniram-se visando à ampliação dos negócios. 

A Biotrigo Genética, também de Passo Fundo, fundada em 2008, desenvolve cultivares de trigo por meio de um programa de melhoramento genético de mais de duas décadas, fornecendo as cultivares TBIO a produtores brasileiros, de países do Mercosul e da América do Norte. 

Após esta união, foi desenvolvido, então, o projeto da SPM Semeadora de Precisão Montagner, afim de inovar o mercado com uma técnica avançada na semeadura de cereais. A SPM está disponível para aquisição desde agosto de 2018, com os tamanhos de 21,25,29,35,41 linhas, resultando em (numero) de patentes requeridas.

A Biotrigo Genética atua, principalmente, como sócio investidor, propiciando o aporte financeiro, abrindo novos mercados e na divulgação do potencial dos maquinários produzidos pela Montagner Indústria de Máquinas. O plano agora é ampliar o portfólio de produtos, ofertando as novas tecnologias da empresa e disseminando seus conceitos entre os produtores.